Jatos AMX italianos destroem antena de comunicações no Afeganistão

32

Antena era utilizada por grupo rebelde afegão e foi atacada com uma bomba guiada a laser

A Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare) informou que na última terça-feira, 9 de outubro, dois de seus jatos AMX que operam no Afeganistão, fazendo parte do Grupo Tarefa “Black Cats”, destruíram uma antena de comunicações por rádio de um grupo rebelde afegão. O alvo, que estava no distrito de Bakwa e a poucos quilômetros da base operativa avançada “Lavaredo”, foi destruído por uma bomba guiada a laser.

A antena foi localizada em uma missão anterior de reconhecimento, e que foi analisada por especialistas do “Black Cats”. Antes do lançamento da bomba, foi verificado se não havia presença de civis próximos ao alvo e, durante toda a ação, a região foi monitorada por uma aeronave remotamente pilotada RQ-1C do Grupo Tarefa “Astore”, que emprega pessoal e meios do 32° Stormo .

Já o Grupo Tarefa “Black Cats”, que opera os caça-bombardeiros AMX, é composto por pilotos e especialistas provenientes do 51° Stormo de Istrana, do 32° Stormo de Amendola (Foggia) e do 3° “Reparto Manutenzione Velivoli” de Treviso.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Italiana

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

wpDiscuz