Moradores de Santa Cruz dizem que mais uma peça ‘caiu do céu’ na última quinta

10

Aeronáutica investiga se peça encontrada em telhado de escola em Santa Cruz caiu de avião

 

Felipe de Oliveira

A Aeronáutica investiga se uma peça encontrada no telhado de uma escola em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, é parte de uma aeronave. De acordo com o tenente-coronel Câmara, uma equipe técnica foi enviada para o Ciep Papa João 23 nesta sexta-feira (28) para retirar e analisar a peça. A Aeronáutica afirma que a peça caiu há aproximadamente um mês. Já moradores da região dizem que suposto pedaço de um avião despencou na noite da última quinta-feira (27) e provocou um grande estrondo.

Eduardo Pacheco, de 29 anos, que trabalha em uma loja perto da escola, disse que teve medo de que a peça caísse sobre alguma criança.

— Essa peça de avião caiu e fez um estrondo imenso. Era a cabine que levanta daqueles aviões caças. Meu medo era que caísse em cima de alguma criança. Ela tinha mais de 2 m de um material com partes de ferro.

Cláudio Velosso, 41 anos, mora em frente ao colégio e disse que teve medo de que atingisse sua casa.

— Minha casa fica em frente ao colégio, se a peça tivesse caído alguns metros depois poderia ter atingido minha casa. Do jeito que ela era grande e pesada iria fazer um estrago tremendo.

Funcionários da escola comunicaram sobre à peça à Aeronáutica, que retirou o objeto nesta sexta-feira (28). As aulas não foram suspensas.

FONTE: R7, via Notimp

NOTA DO EDITOR: não está claro se esta “peça” é ou não o canopy que foi encontrado no dia 28. O canopy havia sido perdido no mês de junho e os moradores disseram que a dita peça (” Era a cabine que levanta daqueles aviões caças”) caiu no último dia 27.

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz