A peça que se desprendeu de uma aeronave modelo F-5EM em junho deste ano foi encontrado nesta sexta-feira (28) em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já haviam sido feitas buscas com sobrevôo de aviões e helicópteros, mas o canopy, que protege a cabine de pilotagem, não foi encontrado na ocasião. As informações são da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na ocasião, o piloto voltou em segurança para a Base Aérea de Santa Cruz mesmo a peça. Segundo a FAB, não houve relato de moradores do bairro sobre a queda. A localização do canopy vai contribuir para a conclusão das investigações, que começaram logo após o acidente.

 

FONTE: G1

NOTA DO EDITOR:as fotos são meramente ilustrativas. A foto superior mostra um canopi com dispositivo HMD e a foto inferior é da reportagem do canopi que se desprendeu em voo logo após o avião decolar da Base Aérea de Canoas (ver último link abaixo) há pouco mais de dois anos. Estariam estes eventos vinculados à idade da aeronave e ao emprego da célula muito além das previsões iniciais do fabricante?

VEJA TAMBÉM:

 

wpDiscuz