Delegação sul-coreana faz avaliação do Eurofighter Typhoon na Espanha

10

Nesta quinta-feira, 20 de setembro, a Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) informou que a Ala 11 recebeu a visita de uma delegação da Força Aérea da República da Coreia (ROKAF). O objetivo foi avaliar o Eurofighter Typhoon, que concorre para o programa F-X3 do país asiático.

Como apoio à campanha de exportação da aeronave, o pessoal da Ala 11 recebeu os visitantes entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro. A delegação da Coreia do Sul avaliou as capacidades operativas, técnicas e de apoio do sistema de armas EF-2000 (designação do Eurofighter Typhoon enquanto produto, que como caça na Força Aérea Espanhola também é denominado C.16).

Além de conferências, foram realizados voos de avaliação, e demonstraram-se os processos e tarefas de manutenção, incluindo pré-voo, pós-voo, reabastecimento, troca de motor e municiamento. Foi visitado também o Centro de Instrução C.16, avaliando-se o simulador de voo e o simulador de manutenção. A visita foi acompanhada por pessoal da Cassidian e, segundo os espanhóis, a delegação da Coreia do Sul expressou sua satisfação com as demonstrações realizadas.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire)

NOTA DO EDITOR: enquanto a Coreia do Sul avalia aeronaves para seu programa F-X3, após ter adquirido dezenas de caças nos programas F-X2 e  F-X, as avaliações no Brasil relativas ao nosso F-X2 (após o fim do F-X sem adquirir nada) são de outro tipo: aqui, avaliam se é melhor esperar para decidir depois do fim das eleições francesas, ou do fim da Rio+20, ou do fim das eleições brasileiras, ou do fim das eleições americanas, ou do fim da FAB, talvez, com o fim da vida útil dos caças atuais se aproximando dia após dia.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

wpDiscuz