Coreia seleciona BAE para modernização de seus caças F-16

2

O governo da Coreia do Sul entregará uma carta de solicitação (Letter Of Request – LOR) para a BAE Systems norte-americana tornando a empresa a única fonte contratante para a atualização e integração de sistemas para o modernização de 130 caças F-16 da Força Aérea da Coreia do Sul. Os trabalhos serão contratados via programa FMS (Foreign Military Sales) do Departamento de Defesa dos EUA.

“Esta é uma vitória estratégica internacional para nós, ampliando significativamente nossos negócios na área de atualização de aeronaves” disse Dave Herr, presidente de BAE Systems Support Solutions. “Nós temos amplas capacidades e estou confiante de que nossa equipe oferece o melhor custo/benefício para o cliente.”

O mercado total para atualizações F-16 é estimado em mais de $ 3 bilhões internacionalmente, cobrindo mais de 3.000 aeronaves.

A BAE Systems fornece cerca de 40 por cento do equipamento de missão da frota F-16 em todo o mundo. A proposta de modernização da empresa inclui Commercial Fire Control Computer, que é atualmente o sistema de maior velocidade embarcado em qualquer F-16.

A experiência da BAE Systems com o F-16 data da decáda de 1970, e incluiu os sistemas de controle de vôo e suporte no solo. Além disso, a empresa fornece apoio à atualização de 270 F-16 da Guarda Aérea Nacional dos EUA e 50 F-16 da Força Aérea Turca.

Para a frota da Coreia, a BAE Systems realizará uma série de serviços, incluindo engenharia de sistemas e integração de software e engenharia eletrônica, gerenciamento de obsolescência e apoio logístico. Os trabalhos serão realizados principalmente nas instalações de BAE Systems ‘em Fort Walton Beach, Florida, San Antonio, Texas, e Warner Robins, Georgia. O trabalho também será realizado nos centros de aviação da empresa em Mojave, Califórnia, e Crestview, Florida.

FONTE/FOTO: BAE Systems/USAF

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

wpDiscuz