Atraindo jovens para as Forças Armadas

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Nos Estados Unidos, o serviço militar obrigatório foi abolido na década de 1970 e desde então as Forças Armadas tiveram que buscar outras formas de atrair e recrutar jovens.

Além das quatro Forças Armadas principais (Exército, Marinha, Força Aérea e Fuzileiros Navais), também competiam pela atenção dos jovens outros  serviços como a Guarda Aérea Nacional ou a Guarda Costeira.

Grande parte das campanhas publicitárias e das propagandas visavam o público em período escolar (aqueles estudantes que cursam o High School, ou Ensino Médio no Brasil).

Uma das formas de propaganda para estes jovens era a distribuição de capas publicitárias para o encapar cadernos e livros escolares.

O material tinha forte apelo visual, textos mostrando as vantagens desde ou daquele serviço e também indicava a pessoa responsável pelo recrutamento naquela cidade ou região.

O material era simples, muito bem produzido e de forte impacto entre os jovens que tinham alguma vontade de servir. Atualmente as formas de publicidade evoluíram muito e, em alguns casos, até jogos para PC as Forças Armadas investiram.

Nas imagens deste post é possível ver algumas dessas capas para cadernos e livros que eram editadas na década de 1980.

Não só aqueles com apelo visual chamavam a atenção dos estudantes. Também investia-se em material didático de apoio aos estudos. Dentre estes materiais existiam tabelas periódicas e de propriedades dos elementos químicos, tabelas de fórmulas de física e matemática, além de regras gramaticais. Um desses exemplos pode ser visto abaixo.

Iniciativas como estas não são caras e representam uma boa dica de publicidade para Forças Armadas do Brasil que visam o público jovem.

 

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