As imagens poderiam estar no blog do Poder Naval, mas como se trata explicitamente de uma demonstração de Poder Aéreo, nada mais justo do que mostrá-las aqui

Numa bela formação que, conforme o ângulo, fica bem cerrada, caças F/A-18 Hornet e Super Hornet numa demonstração de Poder Aéreo (segundo a própria explicação nas legendas das fotos no site da Marinha dos EUA), juntamente com helicópteros navais.

As imagens são de 2 de agosto em algum lugar do Oceano Atlântico, quando o porta-aviões de propulsão nuclear USS Abraham Lincoln (CVN 72) voltava aos EUA para completar uma comissão que durou oito meses.

Nas imagens em que os caças aparecem de frente, dá para perceber a diferença na envergadura entre o Hornet e o Super Hornet. O porta-aviões da classe “Nimitz” está acompanhado pelo cruzador classe “Ticonderoga”  USS Cape St. George (CG 71).

Clicando na foto abaixo, para ampliar, percebe-se que praticamente só um dos caças faz sombra sobre o convoo do porta-aviões, enquanto os demais fazem sombra sobre o mar. Olhando apenas para a sombra, você é capaz de dizer se o caça é um Hornet ou um Super Hornet?

FONTE / FOTOS: Marinha dos EUA (USN)

wpDiscuz