Boeing busca parcerias durante encontro em São José dos Campos
–
Empresa quer apoio para o F-18, caça que disputa concorrência da FAB Empresários da região esperam que contato gere outras oportunidades
–
A diretora de estratégias e parcerias internacionais da empresa, Susan Colegrove, disse que o principal objetivo é montar um time de parceiros para o F-18, avião americano que participa da concorrência para a compra de 36 caças pela Força Aérea Brasileira (FAB). Mas, ela disse também que os brasileiros podem participar de outros projetos, inclusive na aviação comercial.
Para a Boeing, a reunião serviu ainda para fazer um contato e uma avaliação do potencial da indústria aeronáutica da região. Os empresários que foram ao evento preencheram um formulário, que é o primeiro passo para um contrato com a fabricante americana.
O proprietário de uma usinagem em Jambeiro, o empresário Mauro Ferreira, disse que a compra de caças vai beneficiar a indústria local. “Primeiro, nós temos o know-how de fornecer peças aeronáuticas, a maioria das pessoas da região trabalham para a Embraer. Então, alguém que já tenha esse conhecimento”, disse.
Mas, a expectativa dos empresários é que realmente venham outras oportunidades. “No nosso caso, por exemplo, a gente faz engenharia e desenvolvimento de produtos. Existem outras empresas que fazem fabricação, usinagem, tratamentos superficiais, e todas essas são competências que com certeza podem ser aproveitadas no programa FX-2 e outros programas por parte da Boeing”, disse um dos presentes ao encontro, Graciliano Campos.
FONTE: G1
VEJA TAMBÉM:
- Boeing prospecta potencial do setor de aviação gaúcho
- Muito além do F-X2
- Executivo da Boeing fala do F-X2 e do KC-390 após parceria com Embraer
- F-X2: Boeing propõe ampliar projeto para vender caças
- Parceria Embraer-Boeing pode ser estratégia de aproximação na concorrência FX-2
- Entrevista com o CEO da Boeing
- FINALISTAS DO F-X2: F/A-18E Super Hornet
- F-X2: Proposta da Boeing inclui longa lista de armamentos
- F-X2: a quarta prorrogação