Segundo informe da Pilatus Aircraft divulgado nesta segunda-feira, 23 de junho, a Força Aérea do Emirado do Qatar (Qatar Emiri Air Force – QEAF) concedeu a empresa um contrato de encomenda para um sistema de treinamento completo do PC-21.

O sistema consiste numa frota de 24 turboélices de treinamento PC-21, uma suíte de sistema de treinamento baseado em terra (Ground Based Training System) e um pacote extensivo de apoio logístico e manutenção.  Não foi divulgado o valor do contrato.

O processo de seleção da QEAF foi realizado em avaliações na Suíça e no Qatar, visando equipar sua recém-estabelecida Academia da Força Aéra. As primeiras aeronaves deverão ser entregues em meados de 2014 para que o treinamento seja iniciado um ano depois, com apoio direto da Pilatus das operações por meio de um contrato de suporte de longo prazo baseado em desempenho. A QEAF é um novo cliente para o portfólio da Pilatus.

FONTE / FOTO: Pilatus

NOTA DO EDITOR: apesar da Pilatus não informar o valor do contrato em sua nota à imprensa, a TV Suíça noticiou que o acordo tem um valor “acima de 600 milhões de francos suíços“, o que corresponde a aproximadamente 608 milhões de dólares ou 1,230 bilhão de reais.

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz