Opções de 747 muito mais interessantes do que um modesto ‘Air Force One’

9

A notícia recente divulgada pela Reuters, dando de conta de que a presidente Dilma Rousseff está interessada em um Boeing 747 como o do presidente Obama,  parece ter indignado alguns leitores. Mas acreditamos que essa questão também deveria ser encarada como uma oportunidade para voar ainda mais longe. Assim, pensamos em algumas outras sugestões de versões do Boeing 747 que os norte-americanos poderiam oferecer, e que seriam ainda mais interessantes, talvez, do que uma simples configuração do tipo “Air Force One” que, convenhamos, já anda um tanto “démodé”.

A primeira, mostrada nas duas imagens acima, serviria para causar impacto e botar medo em qualquer lugar onde se vá, com essa poderosíssima torreta laser instalada no nariz. Infelizmente, o sistema de acumulação de energia para o laser e toda a parafernália de controle ocupam boa parte do espaço interno. Em compensação, não precisa mais se preocupar com novos caças para a FAB, pois com um avião desses para passar fogo em quem se meta pela frente, quem precisa de Força Aérea?

Já esta segunda opção é menos belicosa, porém ainda mais impactante e, de quebra, oferece um espaço extra no teto. Literalmente, muito espaço. Um espaço, digamos assim, espacial. Com alguns adendos tecnológicos que poderiam ser desenvolvidos aqui mesmo, privilegiando as mentes e esforços nacionais e fomentando nossa pesquisa em foguetes, poderia ser “tunada” e abandonar essa ideia de só visitar membros do BRICS, coisa de novo rico. Bom mesmo é ter a capacidade de visitar membros do G8. Evidentemente, estamos falando do Grupo dos Oito planetas do sistema solar. Audaciosamente indo onde nenhum avião presidencial jamais esteve!

IMAGENS: USAF e Boeing

wpDiscuz