Força Aérea Espanhola: Ala 14 de Albacete começa a operar o Eurofighter
Na sexta-feira passada, 13 de julho, a Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) divulgou nota sobre o início das operações do Eurofighter na Ala 14, baseada em Albacete, e que está fazendo a transição do Mirage F1 para o novo caça. A unidade é composta de dois esquadrões, sendo que o 142 é o primeiro a receber a nova aeronave, enquanto o 141 continua equipado com o Mirage F1.
As primeiras aeronaves de combate Eurofighter chegaram à Ala 14 em 30 de abril. De acordo com o planejamento original, após um grupo inicial receber treinamento em voo e manutenção na Ala 11 (de Morón de la Frontera), oito caças dessa unidade se destacaram para a Ala 14, de modo a iniciar as operações com a nova aeronave no Esquadrão 142. Ao mesmo tempo, continua em Morón a transição de mais pilotos e mecânicos da Ala 14 para o novo sistema de armas.
Assim, essa nova fase em Albacete foi marcada, em 4 de julho, pela visita à base do chefe do Estado Maior do Ar, general do ar José Jiménez Ruiz. A visita contou com cerimônias em que o pessoal da base entrou em formação ao lado de um Mirage F-1 do Esquadrão 141 e um Eurofighter do Esquadrão 142. Os novos deste último esquadrão, por serem aeronaves destacadas de outra unidade, ainda trazem os símbolos da Ala 11.
FONTE / FOTOS: Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire)
VEJA TAMBÉM:
- Onde espeta um, espetam dois
- Fotos do ‘Spotter’s Day’ no TLP da Espanha
- Mirages 2000 franceses participam do TLP na Espanha
- Fotos do Programa de Liderança Tática (TLP) da OTAN, na Espanha
- Mais fotos do TLP na Espanha, agora com Rafale
- TLP na Espanha: onde o poder aéreo europeu se encontra
- Ejército del Aire comemora 10.000 horas de voo do C.16, vulgo Typhoon
- Combates aéreos sobre as Canárias
- Combates aéreos sobre as Canárias 2: mais fotos
- Acidente com Mirage F-1 espanhol
- Acidente com caças Mirage F-1 espanhóis vitima 3 pilotos