Queda do Super Tucano na Colômbia: Farc entregaram corpo de militar acidentado à Cruz Vermelha
Jordi Raich, delegado da Cruz Vermelha Internacional, confirmou a entrega do cadáver de um dos ocupantes do Super Tucano por membros das Farc. O outro corpo foi recuperado pela FAC ao meio dia desta quinta-feira.
O fato, a entrega do corpo, se deu na área de Jambaló, onde a aeronave caiu, um Super Tucano A-29B (biposto) de fabricação brasileira, aeronave de apoio a contra insurgência que fazia parte da frota de aviões e helicópteros que dava apoio e proteção a visita do Presidente Juan Manuel Santos em sua visita ao departamento.
As vítimas são o tenente e piloto Andrés Serrano Lemus, 29 anos, e o primeiro sargento Oscar Castillo Moncaleano, 38 anos.
Acima, pertences dos tripulantes acidentados entregues pelas Farc à Cruz Vermelha Internacional
As equipes da Cruz Vermelha Internacional chegaram ao local depois que membros das Farc mantiveram contato e informaram onde poderiam realizar a entrega do corpo.
O Comandante da Força Aérea, o general Tito Raul Pinilla disse que o incidente foi um acidente: “nós não temos nenhuma indicação de que o avião foi abatido” pelas Farc, enfatizou Pinilla, salientando que a situação está sendo tratada como um “crash”, o que ainda será investigado.
Foram deslocados inspetores da FAC até o local a fim de se determinar as causas do ocorrido, aguardando apenas que a área seja “limpa” e haja segurança para os investigadores.
Nesta mesma área de Cauca, recentemente, houve atentados e confrontos com a guerrilha com o Exército que deixaram uma criança morta e outros quinze civis mortos e feridos.
FONTE : elespectador.com / FOTOS: Radio Caracol (Colômbia)
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
VEJA MAIS: