A imagem acima é um bom argumento para não colocar um novo motor no A-1 (AMX). A imagem é do FLIR do jato civil Gulfstream, com a imagem projetada no HUD. Voando a noite é possível resolver qualquer limitação que o AMX tenha.

Dizem que o motor é fumacento, mas a noite não será mais problema. Não resolve é o problema que vão ouvir depois do AMX passar.

Dizem que o motor é fraco e o AMX ficou pouco manobrável, mas não se faz combate aéreo à noite.

Dizem que o AMX precisa de um motor potente para voar mais rápido ou supersônico. Mas jatos de ataque, voando baixo e à noite, voam até mais lentos por segurança. A maioria das ameaças a baixa altitude são apontadas visualmente e nem conseguirão ver o AMX. Todo jato é mais manobrável em torno de 700 km/h (raio de curva e giro sustentado).

Disparando bombas a baixa altitude com modos CCIP é possível atingir precisão com CEP de 15 metros, próximo das bombas JDAM.

Pode-se até imaginar que as perdas em tempo de paz irão diminuir com a instalação de NAVFLIR e óculos de visão noturna. É  o caso de pouso em emergência em um aeródromo em mau tempo. Não será mais necessário usar equipamentos de apoio especiais, podendo operar em bases avançadas de forma autônoma.

Instalar um NAVFLIR e óculos de visão noturna em um caça parece ser um bom remédio para aumentar sua capacidade ofensiva e defensiva.

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