Saldão holandês
Holanda venderá 15 caças F-16. Romênia e Chile estão interessados
Na quita-feira o Ministro da Defesa confirmou as notícias de que estava procurando vender equipamento militar para levantar fundos. Não está claro ainda qual o volume de recursos que a Holanda conseguirá com a venda dos caças.
O Ministério da Defesa deve corta cerca de um bilhão de euros do seu orçamento. Também estão em discussão com outros possíveis compradores como o Chile, que quer oito helicópteros Cougar.
Ontem o parlamento discutiu a possibilidade de vender 80 carros de combate Leopard para a Indonésia. Os ministros da Defesa e das Relações Exteriores são a favos, mas a maioria do Parlamento é contra. O negócio envolveria 200 milhões de euros.
FONTE: http://www.defencetalk.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
NOTA DO BLOG: alguns falam outros fazem. Enquanto países com mais “pé no chão” aproveitam as boas oportunidades que o mercado oferece, o Brasil continua com o seu discurso de transferência de tecnologia e aquisição de caças de última geração. O Chile, por exemplo, renovou a sua primeira linha de caças em um período de 12 anos enquanto o Brasil, neste mesmo tempo, ficou discutindo F-X e F-X2 e não saiu do lugar. Caso o Chile compre mais um esquadrão de Falcons, o total de aquisições (incluindo novos e usados), passará de 60 F-16!
VEJA TAMBÉM: