MMRCA: BAE Systems ainda não jogou a toalha na Índia
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, expressou sua decepção depois que a Índia escolheu o avião francês no início de Janeiro, em um negócio estimado em US $ 10 bilhões.
“A BAE acredita que quando a Índia terminar de examinar a proposta pelo Rafale e a avaliação da apresentação francesa, eles perceberão que o Eurofighter é uma aeronave superior e mais barata no aspecto global”, informou o Mail Today sem citar sua fonte. “Se os indianos estão dispostos a olhar novamente para o Eurofighter e há indicações de que isso está acontecendo, uma oferta revisada estará pronta para eles”, acrescentou.
Segundo o relatório, “a BAE também tem projetos para uma versão naval do Eurofighter, no caso os indianos quererem voar a partir de porta-aviões”. O relatório também diz que o CEO da BAE, Ian King, não descartou a possibilidade de um corte no preço, caso isso represente a retirada da França do negócio.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa Indiano sustenta que escolheu o Dassault Rafale porque o caça francês ofereceu um melhor pacote de pós-venda, incluindo melhoramentos tecnológicos e as mais recentes armas.
FONTE: defenseworld
FOTO: Eurofighter