A AFA abre os seus portões para o público em geral amanhã, de 11 de maio, para as festividades dos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, mas os voos dos convidados e da estrela da festa ocorreram ao longo de toda a semana.

Hoje, após mais um treino da ‘Fumaça’, quem roubou o show foi um ‘legacy Hornet’ da Força Aérea do Canadá’. Em uma apresentação de tirar o fôlego dos espectadores, o capitão Gobeil apresentou algumas das características do CF-18.

Para aqueles que já tiveram a chance de ver alguma vez na vida os Blue Angels em ação, foi possível traçar paralelos entre o esquadrão de demonstração da USN e o que foi visto hoje pela tarde na AFA.

As características de pilotagem da aeronave e o poder dos dois GE F404 permitem a realização de manobras que os atuais caças da FAB não podem fazer. Voo a baixa altura/velocidade com alto ângulo de ataque. Curvas extremamente apertadas e potência de sobra. Uma apresentação única.

Amanhã tem mais. Não percam este evento que tem tudo para ser o melhor no ramo aeronáutico no Brasil em mais de uma década.

wpDiscuz