Só faltou a verba
Ministério da Economia do Peru ainda não liberou os recursos para a compra dos KF-1 da FAP
O contrato entre a “Fuerza Aérea del Perú” (FAP) e a Korean Aircraft Industries (KAI), para a aquisição de 20 aeronaves de treinamento e instrução KT-1P Ungbi que deveria ser assinado na semana passada, está paralisado. O Ministério da Economia do Peru ainda não transferiu os recursos alegando que uma série de procedimentos não foram cumpridos.
A aquisição dos KT-1P, uma transação de governo para governo que inclui compensações industriais (Offset), oscila entre 192 e 194 milhões de dólares. Segundo as informações, assim que o contrato for assinado a KAI entregará à FAP dois KT-1 para dar início aos “Programas de Entrenamiento” (PDE), sendo que as 20 aeronaves adquiridas serão montadas pelo “Servicio de Mantenimiento de la FAP” (SEMAN-Perú).
FONTE: Infodensa
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
NOTA DO EDITOR: existe um pouco de contradição entre a matéria acima a aquela publicada por este mesmo veículo (Infodefensa) no final do mês passado e reproduzida aqui no Poder Aéreo (veja abaixo em SAIBA MAIS) no dia 27 de abril. Na matéria anterior foi dito que o presidente peruano visitaria a Coreia do Sul entre os dias 10 e 12 de maio, quando o contrato seria assinado. Mas na matéria acima foi informado que o contrato deveria ter sido assinado na semana passada. Outra contradição é o número de exemplares. Aqui fala-se na montagem de 20 aviões no Peru e na reportagem anterior o número é de 22. Há também diferenças entre os valores informados pelas duas matérias.
SAIBA MAIS: