Jato da Marinha americana bate em prédio e cai na Virgínia, EUA
Segundo porta-voz da Marinha, dois membros da tripulação conseguiram se ejetar; ainda não há informações sobre feridos
O avião seria de uma base perto de uma estação aérea da Marinha em Oceana, na Virgínia. De acordo com a BBC, um porta-voz da Marinha disse que dois membros da tripulação conseguiram se ejetar. Eles estão sendo tratados de ferimentos que não são considerados graves.
À CNN, a testemunha George Pilkington, disse que o avião voava baixo e soltando combustível, o que lhe pareceu incomum. “Não ter causado mais danos aos prédios foi uma bênção”, disse.
O avião bateu em uma área de edifícios e casas em uma área residencial. Cinco caminhões de bombeiros, ambulâncias e carros de polícia foram enviados ao local. Ainda não há informações sobre vítimas ou feridos.
FONTE: iG/*Com BBC
ATUALIZAÇÃO (18h20): segundo o site Wavy.com, a aeronave acidentada era um F/A-18D Hornet, biposto. A mesma fonte diz que foram hospitalizadas sete pessoas feridas (informações são sobre pequenas quedas e inalação de fumaça, entre outras), incluindo os dois tripulantes que ejetaram. A Marinha dos EUA (USN) também divulgou informe a respeito do acidente, confirmando tratar-se de um F/A-18D do Esquadrão de Caças de Ataque (VFA) 106. O acidente ocorreu, segundo a USN, logo após a decolagem