Dassault informa lucro de 10% e expressa confiança nas vendas do Rafale
Nesta quinta-feira, a Dassault divulgou à imprensa um crescimento de 10% em lucro (net profit) em 2011, chegando a 536 milhões de dólares e expressou confiança nas vendas externas do caça Rafale. As informações são da AFP.
Na apresentação de seus resultados de 2011 companhia afirmou que, “no que se refere a aeronaves militares, há oportunidades decisivas (…) referentes ao Rafale e a drones”. O chefe executivo da Dassault, Charles Edelstenne, louvou as qualidades do Rafale da Dassault, que foi selecionada pela Índia para modernização de sua frota de caças e está em negociações exclusivas para uma grande encomenda de 126 aeronaves, a um custo estimado de 12 bilhões de dólares.
Ainda segundo a nota da AFP, o Rafale, jato no estado da arte desenvolvido pela Dassault para substituir o Mirage, até o momento só foi vendido para as Forças Armadas Francesas. A Dassault também está competindo por um contrato de 36 caças no Brasil.
Porém, o difícil mercado de jatos executivos levou a uma queda nas entregas do jato Falcon, da empresa, e a uma queda nas vendas da ordem de 21%, ou 3,3 bilhões de euros. Para a companhia, “uma recuperação do mercado de aviação está em andamento, mas não é certa.”
Edelstenne disse que, embora no ano passado os negócios tenham sido bons na China e na América do Sul, os mercados dos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio ainda têm que reagir.
FONTE: AFP, via Economic Times (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
NOTA DO EDITOR: clique aqui para acessar, na página da Dassault, todos os informes divulgados nesta quinta-feira com os resultados da empresa.