Vazamento de combustível do F-35 em Eglin: faltou aperto

9

O problema de vazamento de combustível que abreviou o voo inaugural de treinamento do F-35, realizado na Base Aéra de Eglin da USAF (Força Aérea dos EUA) na semana passada foi devido a três fixadores frouxos (nota do Editor: escolhemos a tradução “fixadores” mas também é comum se falar simplesmente em parafusos). O voo era para durar 90 minutos, mas a surtida foi abortada após apenas 20 minutos no ar, quando um F-16 que fazia o papel de “paquera” viu o que parecia ser um pequeno vazamento de combustível no F-35.

O pessoal de manutenção da 33ª Ala de Caça de Eglin realizaram uma inspeção no caça e perceberam que três fixadores levemente frouxos permitiram que uma pequena quantidade de combustível vazasse da aeronave. Eles também encontraram água residual de uma lavagem do caça.

O comandante da 33ª Ala, coronel Andrew Toth, disse que está “orgulhoso pela resposta imediata da  nossa equipe integrada. Ele está de volta à condição de voo graças ao trabalho duro e à dedicação de nossos mantenedores, que incluem o apoio logístico contratado que trabalha conosco.” Não se sabe ainda qual foi a causa para os fixadores afrouxarem. Porém, os mecânicos os apertaram em todos os outros oito F-35 da base.

FONTE: nwfdailynews (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTOS: USAF

NOTA DO EDITOR: o comandante disse que estava orgulhoso do trabalho. Mas, além dos fixadores, algumas pessoas também devem ter sofrido um “aperto” depois desse fato ocorrido justamente no voo inaugural…

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz