Saab patrocina conferência sobre vigilância de fronteiras em Brasília
O evento conta com a participação de representantes do governo brasileiro, forças armadas e policiais, indústrias e meio acadêmico, e tem como objetivo discutir metodologias de combate aos crimes transnacionais de contrabando, tráfico de drogas, armas e outros produtos ilegais, bem como as alternativas para garantir a segurança nacional.
Além do patrocínio, a Saab também está participando como palestrante no evento. Para isso, trouxe ao Brasil o Major-general da reserva da Força Policial da África do Sul, Ben Groenewald.
Ben foi o responsável pela coordenação e chefia de execução de diversos megaeventos esportivos naquele país, entre os quais a Copa do Mundo de Rugby (1995), o Campeonato Mundial de Atletismo (1998), e a Copa Mundial ICC (2003). Em 2005, foi nomeado presidente do comitê responsável pelo planejamento, coordenação e execução da segurança da Copa do Mundo de Futebol 2010.
Atualmente, embora aposentado, Ben continua ativo compartilhando mundialmente seu conhecimento e sua experiência com a comunidade internacional de segurança. Nesse sentido, veio mostrar o trabalho de planejamento e os resultados obtidos na copa africana, bem como discutir as perspectivas e desafios que o Brasil irá enfrentar em 2014.
“O plano de segurança para a Copa do Mundo da África do Sul foi um plano vencedor. Nenhuma ameaça terrorista, ação extrema de torcidas ou do crime organizado se concretizou”, disse.
Sobre a Saab AB
A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.
VEJA TAMBÉM: