Pilotos de Singapura vão treinar na Itália, voando nos MB-339
Na segunda-feira passada, 5 de março, a Força Aérea Italiana informou a assinatura de um acordo técnico referente a um programa de treinamento de pessoal militar com a Força Aérea da República de Singapura (RSAF). Os pilotos de Singapura deverão frequentar a Escola de Voo de Lecce para conseguirem o brevê de piloto militar e a qualificação pré-operativa.
É previsto que os primeiros três pilotos da RSAF chegarão 61° Stormo de Lecce em maio. Outros três deverão ser recebidos em novembro. Eles frequentarão o curso de voo na aeronave MB-339A, de forma a receber o brevê de piloto militar e, na sequência, farão o curso de voo avançado no MB-339CD, para a qualificação pré-operativa em caça.
FONTE / FOTOS: Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare)
NOTA DO EDITOR:vale lembrar que a Força Aérea da República de Singapura tem um contrato assinado em 2010 para receber 12 jatos de treinamento M-346 Master (T-346 na Força Aérea Italiana – foto abaixo), que seriam o último degrau seguinte da formação de pilotos de caça, preparando-os para operar na primeira linha. Duas aeronaves do tipo participaram do Singapore Air Show, no mês passado, tendo decolado da Itália em 8 de fevereiro e chegado a Singapura no dia 13, após escalas na Grécia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Omã, Índia e Tailândia. A viagem contou com o apoio de um avião de transporte C-27.
VEJA TAMBÉM:
- Entregues os dois primeiros MB-339 modernizados
- Combates aéreos sobre as Malvinas (2)
- AMI aceita seu primeiro M-346
- Entregue o segundo T-346A para a Força Aérea Italiana
- Apresentados os dois primeiros T-346A da Força Aérea Italiana
- Alenia assina contrato com a RSAF para a venda de 12 M-346
- Alenia Aermacchi M-346 recebe certificado do Ministério da Defesa italiano
- Força Aérea de Israel recomenda a compra de jatos de treinamento da Itália
- Após caças, Brasil deve investir U$ 1 bi em jatos de treinamento