O Brasil será uma das estrelas do Wings of Dreams Airfest, festival destinado a homenagear os heróis e a memória da aviação nos EUA, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de março, na Flórida.

Deixando de lado a eterna disputa entre brasileiros e americanos sobre quem detém o título de pioneiro da aviação (irmãos Wright ou Santos Dumont), uma das atrações do festival será a apresentação de uma réplica do Demoiselle, aeroplano criado em 1909 por Santos Dumont. Quem conseguiu a façanha foi o empresário brasileiro Fernando Arruda Botelho, apaixonado por aviação e um dos maiores incentivadores de eventos do gênero.

O festival é organizado pela Wings of Dreams, organização sem fins lucrativos fundada em 2005, que tem como missão educar e preservar parte do patrimônio aéreo e militar americano para as gerações futuras.

Localizado no aeroporto Keystone Heights, na Flórida, lugar que serviu de base aérea para treinamento de pilotos que invadiram a Normandia, o festival deste ano contará com a restauração e exibição de aviões antigos, muitos ainda em condições de voar.

O evento também trará palestras, simpósios, apresentações e entrevistas com veteranos e personagens importantes da Segunda Guerra Mundial, incluindo as primeiras mulheres que pilotaram caças das Forças Armadas americana, além de shows e um jantar temático dos anos 1940.

DIVULGAÇÃO: Original 123 Comunicações

wpDiscuz