Jornal francês diz que, depois da Índia, é a vez do Rafale nos Emirados

30

Chamada do jornal La Tribune diz: Dassault Aviation perto de um acordo com os Emirados Árabes Unidos – contrato poderá ser assinado em março ou abril, e caças Mirage 2000 dos Emirados poderão ir para a Líbia

Matéria do jornal francês La Tribune de quinta-feira, 2 de fevereiro, diz que o Governo Francês e a Dassault foram capazes de contornar a situação comprometida durante o último Dubai Airshow. E também afirma que um contrato para a venda de 60 caças Rafale aos Emirados Árabes Unidos poderia ser rapidamente assinado em março ou abril, aproveitando a visita do presidente francês Nicolas Sarkozy.

Depois que as relações entre a Dassault e os Emirados ficaram prejudicadas em novembro, o CEO da Dassault Aviation, Charles Edelstenne, pegou um jato executivo Falcon para Abu Dhabi logo após o  Dubai Airshow. Lá, ele teria sido capaz de acalmar as coisas, e retomar os contados com as autoridades dos Emirados.

E agora, devido ao anúncio da escolha do Rafale pela Índia, as negociações com os Emirados estariam caminhando para um resultado positivo para o caça francês. Ainda existem questões técnicas consideradas fáceis de se resolver. O caça terá que ser equipado com o míssil ar-ar de longo alcance Meteor, mas não haveria mais a exigência de um motor mais potente. A matéria do jornal ainda acrescenta que a França parece ter se comprometido a incluir na negociação os 63 caças Mirage 2000-9 dos Emirados: parte ou a totalidade da frota seria adquirida pela Líbia.

FONTE: La Tribune (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTO: Força Aérea Francesa (Rafale do esquadrão “Lorraine”, unidade francesa baseada nos Emirados)

wpDiscuz