Esquadrão ‘Cambrésis’ faz última campanha de tiro antes da desativação
–
Unidade da Força Aérea Francesa deverá ser desativada em março e seus caças Mirage 2000 C serão repassados ao esquadrão ‘Ile de France’
–
Desde 30 de janeiro até 10 de fevereiro, 10 caças Mirage 2000 C, 19 pilotos e 93 integrantes do pessoal de apoio do escadrão 1/12 “Cambrésis” da Força Aérea Francesa (Armée de l’air) estão realizando sua última campanha de qualificação em tiro aéreo. Para isso, eles se deslocaram de sua base em Cambrai para a Base Aérea de Solenzara, na Córsega.
A programação da campanha é de 32 saídas por dia, em quatro rodadas de oito aeronaves cada, para que cada piloto voe, em média, duas vezes por dia. Haverá uma cerimônia para a concessão, pela última vez, da insígnia do esquadrão aos novos pilotos da unidade. Isso porque o “Cambrésis” deverá ser dissolvido em 30 de março deste ano.
As tradições que o esquadrão traz desde a primeira edição do “Tiger Meet” da Otan, em 1961 (e que por isso carrega a insíginia do SPA 162 “tigres”), serão repassadas ao 1/7 “Provence”, de Saint-Dizier (unidade equipada com o Rafale). Já os seus caças Mirage 2000 C serão repassados ao esquadrão 2/5 “Ile de France”, baseado em Orange.
FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)
VEJA TAMBÉM:
- Mirage 2000C vestido de tigre
- Racionalização à francesa
- ‘Hi-lo mix’ à francesa
- Armée de l´air no Báltico: operando seus Mirage 2000 C a – 28°C
- F-16 dinamarqueses substituem os Mirage 2000-C no Báltico…
- ‘Cegonhas’ em migração: franceses mudam caças Mirage 2000-5 para Luxeuil
- Há três anos Dassault entregava o último Mirage
- Esquadrões Dauphiné e Belfort: as novas dissoluções do Armée de l’air
- Após 50 anos abrigando caças Mirage, Dijon prepara-se para a despedida
- Grandes revisões dos Mirage 2000 franceses: o fim de uma era