Contrato não será assinado antes do final de março – porém, a promessa é anunciar “logo” quem ofereceu a proposta de menor valor

Há algumas horas, quando ainda era madrugada no Brasil, a Reuters divulgou a notícia de que, segundo o ministro da Defesa da Índia não será assinado um contrato para o programa MMRCA (aeronave de combate multitarefa de porte médio) antes do final desse ano fiscal, em março. O informação foi dada pelo ministro A.K. Antony a repórteres nesta terça, na Índia (que tem várias horas “à frente” no fuso horário em relação a nós).

Porém, duas fontes do Ministério da Defesa disseram separadamente, à Reuters, que a Índia “em breve” vai anunciar a proposta de menor valor, ou “lowest bidder” do contrato, estimado em 11 bilhões de dólares. Dois concorrentes europeus seguem na disputa para vender 126 caças ao país, o Rafale da francesa Dassault e o Typhoon do consórcio Eurofighter, que reúne quatro nações europeias.

ATUALIZAÇÃO!!! (10h15) Rafale teve a proposta de menor valor

O site indiano da Reuters acaba de informar, baseado em informações de duas fontes governamentais indianas, que o Rafale é a proposta de menor valor. Negociações serão feitas antes que o contrato seja assinado. Clique aqui para ver a notícia, em inglês.

FONTE: Reuters

FOTOS: Min Def França e Eurofighter

wpDiscuz