E o Poder Aéreo acertou de novo…
–
Mas falando em trave, quem não anda perdendo gols nos “palpites” para as últimas concorrências é o Poder Aéreo. Quando escolhemos as fotos da matéria que pode ser acessada clicando na imagem ao lado, acabamos revelando nossas apostas para as principais concorrências em curso no final do ano passado.
Na Suíça, o escolhido foi o Gripen, cuja foto abria aquela matéria – vale lembrar que a ordem das fotos naquele artigo foi definida por motivos estéticos, pelo fato de escolhermos imagens dos caças de frente e a do Gripen ser uma das melhores até aquele momento – depois encontramos imagens dos outros caças exatamente de frente, como era o caso do caça sueco, e as usamos para as matérias dos “placares”, que você pode conferir nos links abaixo.
No Japão, deu F-35. E o Poder Aéreo acertou pela segunda vez.
E agora, na Índia, a proposta considerada vencedora foi a do Rafale, cuja foto ilustrou a parte do texto que falava da concorrência MMRCA. Apenas a expectativa de resultados até o final do ano passado, como dizia a matéria, não se cumpriu. A escolha indiana só veio à tona neste último dia de janeiro.
E, é claro, falta um último palpite para se cumprir, dentre os que fizemos naquela matéria de 2011: Typhoon nos Emirados. Se bem que, com essa vitória na Índia, o cacife do Rafale para finalmente conquistar sua venda aos Emirados Árabes Unidos pode aumentar bastante, se o fato for bem aproveitado pelos executivos da Dassault.
Mas não vale mudar o palpite depois de feito, mesmo que, nesse caso, o Poder Aéreo possa não terminar esse “campeonato de palpites” invicto. Continuamos com o palpite do Typhoon, mesmo cheirando mais uma possível derrota do caça do consórcio europeu.
Já sobre o nosso F-X2… Antes de pensar sobre quem será o vencedor, melhor palpitar primeiro se o programa vai conseguir ou não chegar ao final. Se bem que as boas notícias para a Dassault, vindas da Índia, também podem repercutir aqui, já que em 2009 chegou a ser anunciado, naquele sempre lembrado sete de setembro, que o Brasil entraria em negociações para a aquisição do Rafale.
Algum palpite, caro leitor?
VEJA TAMBÉM:
- Novos caças: a expectativa é de decisões até o final do ano…
- Disputas de caças no fim do ano: a primeira o Poder Aéreo acertou…
- Japão escolhe o F-35, estreitando seus laços com os Estados Unidos
- Concorrências de caças deste final de ano: placar de vitórias até o momento
- Concorrências de caças deste final de ano: placar de derrotas até o momento