Não é bem assim…
Primeiro Ministro francês desmente Ministro da Defesa sobre término do programa Rafale
“As capacidades extraordinárias do Rafale foram demonstradas na guerra na Líbia”, Fillon disse em um discurso na base aérea de Saint-Dizier, no leste da França. “A França não vai renunciar em nenhuma circunstância” à engenharia industrial e às competências desenvolvidas pela Dassault, disse ele, segundo uma cópia do discurso distribuída por e-mail pelo seu gabinete.
Ele acrescentou que a França ainda está buscando compradores externos para o Rafale na Índia, Emirados Árabes Unidos e Brasil.
As palavras de Fillon desmentem as informações dadas pelo ministro da Defesa, Gerard Longuet ao jornal Le Monde em 07 de dezembro, quando ele disse que a menos que o jato encontre um comprador no exterior, o governo vai parar de financiar a produção do Rafale, efetivamente matando o programa.
Durante a última década, a Dassault tem consistentemente perdido competições em países como Singapura, Coréia do Sul, Marrocos, e na semana passada, na Suíça. Embora produza um avião por mês para as Forças Armadas francesas, sem encomendas de exportação para ajudar a pagar o custo de produção, sua carga financeira recai inteiramente sobre a França.
FONTE: Bloomberg
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
VEJA TAMBÉM: