O governo suíço acaba de anunciar que o vencedor do “F/X” local é o caça sueco Gripen. Serão encomendados 22 caças. Os outros concorrentes eram o “Eurofighter” e o “Rafale”.

Veja a notícia (em alemão)aqui.

COLABOROU: Franz Neeracher

ATUALIZAÇÃO (15h20) DA ASSOCIATED PRESS, VIA YAHOO:

O Governo Suíço afirmou que quer comprar 22 caças Gripen da empresa sueca Saab AB, para substituir uma frota de caças Northrop F-5 Tiger.

O ministro da Defesa* da Suíça anunciou nesta quarta-feira que uma encomenda de 3,1 bilhões de francos (3,37 bilhões de dólares) seria feita, aguardando a aprovação do parlamento Suíço. Ueli Maurer disse que as aeronaves deverão substituir os F-5.

O Gabinete Suíço disse que o custo foi um fator decisivo na opção pelo Gripen, em comparação ao caças caças Rafale e Typhoon, respectivamente da companhia francesa Dassault Aviation e do consórcio europeu Eurofighter.

*O nome correto do órgão, traduzido, é Departamento Federal de Defesa, Proteção Civil e Esporte, com a sigla DDPS. O site da DDPS traz a notícia oficial sobre a escolha, que pode ser acessada em  alemão , francês e italiano. Daqui a pouco, publicaremos a tradução para o português.

BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no Xat do Poder Aéreo ou no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook.

wpDiscuz