Um dia antes da abertura das ofertas, jornal indiano cita oferecimento do F-35 JSF à Índia após desclassificação de caças norte-americanos

Os EUA ofereceram ontem à Índia parceria no desenvolvimento do avançado caça F-35 Joint Strike Fighter, alguns meses após perder o lucrativo contrato de US $ 10 bilhões para a venda de 126 aviões de guerra para a Força Aérea da Índia.

Reconhecendo a decisão recente da Índia de não optar pelos caças norte-americanos F-16 e F-18, o Pentágono informou que está agora interessado em vender o seu avião ” top de linha”.

“Apesar deste revés, acreditamos que as aeronaves fabricadas nos Estados Unidos, tais como o Joint Strike Fighter (JSF), ainda são as melhores do mundo”, informou o Pentágono ao Congresso dos EUA em um relatório de nove páginas.

“Se a Índia der indícios de que possui interesse no JSF, os Estados Unidos estariam preparados para fornecer informações sobre o avião e seus requisitos (de segurança, infraestrutura, etc) como parte de um apoio ao planejamento futuro da Índia”, disse o Pentágono em um dos seus relatórios apresentados ao Congresso.

FONTE: indianexpress.com

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz