Boeing entrega todos os Super Hornets da RAAF antes do prazo e dentro do orçamento
Com a chegada, os quatro novos Super Hornets se juntaram a outros 16 F/A-18F, produzindo uma bela imagem (ver foto acima) e uma poderosa mensagem para os vizinhos.
“O Super Hornet proporcionou um grande avanço em termos de capacidade para a RAAF e toda a Força de Defesa Australiana”, disse o coronel Steve Roberton, Comandante da 82ª Ala. “O F/A-18F emprega o radar mais avançado do mundo, garantindo que a nossas forças tenham uma clara vantagem tecnológica e operacional, seja em operações no ar, sobre terra ou mar.
“A capacidade do Super Hornet para coletar e distribuir informações de forma transparente às outras plataformas está se provando ser de valor inestimável como uma força multiplicadora de verdade”, acrescentou Roberton.
“A Boeing firmou um compromisso com a Real Força Aérea Australiana, e com os cidadãos e o governo da Austrália, prometendo que estes avançados Super Hornets estariam prontos para se juntar à frota da RAAF dentro do cronograma e dos custos do contrato”, disse Dennis Muilenburg, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. “Os homens e mulheres da Boeing estão incrivelmente orgulhosos do cumprimento dessa promessa.”
“Os esforços conjuntos da Organização de Material de Defesa da Austrália, da Royal Australian Air Force, da Marinha dos EUA e da Equipe Indústrial do Hornet foram absolutamente fundamentais para o sucesso deste programa”, disse Carolyn Nichols, gerente do programa de Super Hornet para a Austrália. “Com esse sucesso, os Super Hornets e os recursos avançados que ele oferece agora estão prontos para atender às exigências de defesa da Austrália de hoje e do futuro.”
O governo australiano anunciou planos em março de 2007 para adquirir 24 caças da versão Block II do modelo F do Super Hornet, que apresenta uma cabina biposta. Os primeiros cinco RAAF Super Hornets chegaram a Amberley em 26 de março de 2010. O evento de ontem marcou o quinto e último lote de entrega do contrato.
FONTE: Boeing Defense
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
COLABOROU: Mauricio R.
NOTA DO EDITOR: tá aí um projeto para quem precisa de caças para ontem e não quer ter surpresas no orçamento.