Como foi o ‘Domingo Aéreo’ no PAMA-LS 2011
Os portões ficaram abertos para o Domingo Aéreo, evento que acontece há mais de 25 anos para mostrar os aviões usados em missões da FAB e oferecer atrações ao público.
O maior dos seis aviões que estavam expostos, o C-105 A, serve para ações de paraquedismo, atendimento a vítimas de desastres e transporte de doentes em estado grave que moram em locais sem estradas. O sargento Adson Pilleti, que veio de Campo Grande (MS) para guiar as visitas por dentro da aeronave, explicou que ela é uma das mais adequadas para trabalhos em locais de difícil acesso, pois é capaz de pousar em pistas irregulares de até 600 metros.
O administrador Murilo Cardoso, de 37 anos, de Belo Horizonte, fez questão de registrar a visita ao evento com a esposa e a sogra em frente à C-105 A. “É difícil ver os aviões usados pela Aeronáutica. Tivemos que aproveitar a oportunidade”, diz.
De acordo com o comandante do Parque, coronel Carlos Zulli, cerca de 15 mil pessoas deveriam passar pelo evento. Todos os anos, o momento mais esperado é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. “As cinco aeronaves vieram de Pirassununga, em São Paulo, para fazer acrobacias e enfeitar o céu com vários desenhos durante uma hora. Não há quem não olhe para cima”, destaca.
FONTE: Hoje em Dia
NOTA DO EDITOR:agradecemos ao nosso leitor Carlos que colabora com o Poder Aéreo com frequência e gentilmente cedeu as fotos para publicarmos aqui.