USAF terá menos oficiais no futuro
Cortes de pessoal atingiram a Academia da Força Aérea
Até o final de 2012, a academia baseada em Colorado Springs reduzirá sua população em 10%, disse o brigadeiro Michael Gould, comandante da Academia, durante a conferência da associação da Força Aérea que está ocorrendo esta semana nas proximidades de Washington, DC.
“Nós já estávamos caminhando para um corte de pessoal até chegarmos a 4200 homens, mas eles [o secretário da Força Aérea Michael Donley e Chefe do Estado-Maior general Norton Schwartz] disseram que devemos reduzir até atingirmos 4000”, disse Gould.
Os cortes já começaram. Gould disse que trouxe menos alunos para a classe de 2015, e no próximo ano vai trazer um número ainda menor.
“Um ano a partir de agora estaremos com cerca de 4000”, disse ele. A redução do número de futuros oficiais é apenas parte do objetivo da Força Aérea de reduzir sua força em 5.000 militares.
Donley disse a jornalistas na conferência que será difícil manter uma força maior “daqui para frente”, pois o Departamento de Defesa quer economizar US $ 350 bilhões em cortes.
Nos anos de crescimento o recrutamento e a retenção de militares na Força Aérea atingiu mais de 7.000 militares além do número autorizado.
A Força Aérea tem agora cerca de 330 mil militares, incluindo cerca de 66.000 oficiais e mais de 260 mil praças e sargentos, de acordo com o USAF Personnel Center da Base Aérea Randolph, Texas.
Liderança da Força Aérea anunciou programas de gestão involuntária força no início deste ano para derrubar a força pessoal, que se seguiu à instituição de programas de voluntariado para diminuir os números.
A redução no tamanho das classe fará com que o processo de admissão na AFA seja ainda mais competitivo. Gould disse que a escola já aceita menos de dez por cento dos que se inscrevem.
FONTE: Military.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo