Comissão sugere redução de US$ 695 mi do programa JSF para 2012

25

O presidente da Comissão da Apropriações do Senado norte-americano, Daniel K. Inouye (D-Havaí), entregou sua recomendação final ontem durante a abertura da subcomissão fiscal de defesa para o ano de 2012.

Em relação ao orçamento geral, Inouye informou que: “hoje (13/9), a Subcomissão se reúne para fazer recomendações na área de defesa para o Ano Fiscal 2012. Na semana passada, o Comitê aprovou uma dotação para o projeto de lei para a defesa de 513.000 bilhões dólares no orçamento. Isso congela o projeto de lei de defesa para o mesmo nível do ano fiscal de 2011, e representa uma redução de quase US $ 26 bilhões no orçamento solicitado pelo Presidente. Além disso, a recomendação inclui 117,8 bilhões dólares para Operações de Contingência Ultramarina, que é o mesmo que o pedido de orçamento.”

Sobre o programa JSF foi dito que: “sugerimos uma redução de 695 milhões dólares para o programa Joint Strike Fighter. Continuamos a apoiar fortemente este programa e acreditamos que o F-35 está mostrando progresso desde que o mesmo foi reestruturado no ano passado. No entanto, a simultaneidade excessiva no desenvolvimento e produção ainda existe. Apenas 105 do programa de testes foi concluído, mas o pedido continua a aumentar a produção de aeronaves no ano fiscal de 2012 e 2013. Recomendamos a manutenção da produção nos próximos dois anos no mesmo nível do ano fiscal de 2011 com o propósito de limitar o crescimento dos custos. Para cada aeronave que construímos este no início do programa de teste, teremos que pagar muitos milhões no futuro para corrigir os problemas que são identificados no teste.

FONTE: Senate Appropriations Committee

wpDiscuz