A Boeing recebeu um contrato de 1,64 bilhão de dólares (1 bilhãode libras) do Ministério da Defesa britânico (MOD) para fornecer 14 novos helicópteros CH-47 Chinook e apoio para os primeiros cinco anos para a Royal Air Force (RAF).

O novo CH-47 Mk-6 Chinook faz parte da visão do MOD para modernizar sua estrutura de força de helicópteros, além de ampliar a frota da RAF para 60 Chinooks.

“A partir de Ilhas Falkland para o Iraque e Afeganistão, a RAF operou Chinooks magnificamente por muitos anos nos ambientes mais exigentes”, disse Secretário de Estado da Defesa Liam Fox. “Esses helicópteros vão melhorar significativamente a nossa capacidade de cargas pesadas helitransportadas. Essa frota irá apoiar as nossas tropas de linha de frente nas operações atuais e nas próximas décadas.”

As novas aeronaves serão produzidas nas instalações da Boeing em Township Ridley, perto da Filadélfia e estão programadas para entrega a partir de 2013 até 2015.

A versão Mk-6 do Chinook tem uma nova estrutura usinada e conta com aviônicos específicos para o Reino Unido, FLIR e guincho lateral de salvamento. Os novos helicópteros serão compatíveis com a frota existente de Chinook Reino Unido.

“O desempenho do Chinook no Afeganistão e no Iraque, e em esforços humanitários ao redor do mundo, demonstra a sua capacidade única para atender às diversas exigências da RAF”, disse Leanne Caret, vice-presidente da Boeing para o programa H-47. “Estamos empenhados em continuar a fornecer os recursos avançados que as exigências do Reino Unido.”

FONTE: Boeing Defense.

wpDiscuz