No ano de 1997, o site Poder Naval OnLine estreava na rede mundial (Internet). Pioneiro, o site tornou-se uma referência na área, ganhando credibilidade, respeito e um expressivo número de leitores.

Na esteira do sucesso do Poder Naval e do BlogNaval, criamos o Poder Aéreo (www.aereo.jor.br) em 21 de agosto de 2008. O Poder Aéreo surgiu para atender a uma demanda de leitores do Poder Naval, que insistiam muitas vezes em discutir sobre aviação, naquele espaço eminentemente dedicado a assuntos navais. E também porque o assunto aviação era do conhecimento e do interesse dos editores do Poder Naval!

O Poder Aéreo rapidamente tornou-se referência no Brasil e no exterior, por causa do acompanhamento da concorrência do F-X2 da FAB, do acompanhamento da busca pelos destroços do Airbus da Air France em 2009 e da publicação de matérias exclusivas, de alto nível, sobre aviação militar.

Só este mês, até o dia 20, já atingimos a marca de 495 mil ‘pageviews’ e tudo indica que atingiremos um novo recorde mensal de acessos ao final de agosto. Ao todo, desde que o site “entrou no ar” em 2008 já somamos mais de 14 milhões e 600 mil ‘pageviews’!

O sucesso do Poder Aéreo também se deve à grande participação de seus leitores, alguns tornando-se amigos e colaboradores do Blog.

Na esteira desse sucesso, o Poder Aéreo já extrapolou os limites da Internet e foi para o papel. Juntamente com os sites do Poder Naval e das Forças Terrestres publicamos a revista Forças de Defesa.

Gostaríamos de compartilhar nossa alegria com todos aqueles que torcem pelo Poder Aéreo brasileiro e nos apoiam. Agradecemos a todos os leitores e parceiros que nos apoiaram e que acreditam no nosso trabalho.

NOTA DOS EDITORES: para comemorar os 3 anos de Poder Aéreo, hoje é dia de comentários abertos para todos os leitores.

REVEJA O PRIMEIRO POST DO “PODER AÉREO”

FOTO: FAB

Publicidade

wpDiscuz