A luta para conseguir manter o site Poder Aéreo no ar

14

O rápido crescimento no número de acessos do Poder Aéreo fez o site sair do ar diversas vezes. No começo estávamos hospedados na Locaweb, chegamos a tentar um servidor dedicado lá, mas era muito caro. Tivemos que migrar para o UOLHost no final de 2009. Essas mudanças causaram muita dor de cabeça e deram muito trabalho para fazer a migração de todo o material já postado, mas valeu a pena.

Em novembro de 2010, durante o Exercício Multinacional CRUZEX V em Natal-RN, que o Poder Aéreo estava cobrindo em tempo quase real, o site não suportou o número de acessos simultâneos e fomos bloqueados no UOLHost. A situação ficou muito complicada porque estávamos fora de sede e demoramos vários dias para voltar ao ar, num servidor nos EUA, onde permanecemos até hoje. Foi um pesadelo e envelhecemos alguns anos naqueles dias.

Tivemos que dar um “cavalo de pau” nos acessos, fechando os comentários dos sites, pois o servidor não suportaria o aumento de acessos por muito tempo.

No começo pedimos doações, mas houve poucas adesões, infelizmente. Nossa saída primeiro foi cobrar uma assinatura e depois lançar uma revista trimestral, para termos recursos para manter os sites e cobrir as despesas com reportagens que demandam gastos com transporte etc.

Por isso pedimos aos nossos leitores que querem nos apoiar, que comprem nossa revista Forças de Defesa e divulguem a mesma ao seu círculo de amigos nas redes sociais. Desta maneira, poderemos continuar com o trabalho de divulgar o Poder Aéreo, o Poder Naval e as Forças Terrestres, promovendo o conhecimento e o debate do tema Defesa Nacional em nossa Sociedade.

wpDiscuz