Pop Gun: roqueiros e gripeiros
—
Banda sueca balança as cabeças e as noites na base de Sigonella, na Sicília
–
Há poucos dias, mostramos vídeo de banda da Força Aérea dos EUA, a “Sidewinders“. Hoje, é a vez de mostrar fotos e vídeo de outra banda, a sueca “Pop Gun”. Como parte de uma organização dentro das Forças Armadas da Suécia, que reúne centenas de artistas para apresentação a membros das forças em serviço no exterior, a banda Pop Gun foi mandada para a base de Sigonella, na Sicília. Na base, além do contingente sueco que contribui para o esforço da OTAN no conflito da Líbia, também estão abrigados destacamentos de vários países.
A banda foi formada em pouco tempo, ensaiou por três dias e a apresentação, numa sexta-feira, contou com um repertório de “covers” para agradar a diversos gostos músicais, mas foram os rocks mais conhecidos que levaram o público a cantar junto no calor das noites de verão sicilianas.
Nos dias seguintes, o “boca-a-boca” levou cada vez mais gente, dos diversos países com contingentes na base, para ver o show. “These dudes rocks”, gritaram norte-americanos em uma das apresentações. Mas não é só de rock e de performances “headbanger” o show da banda, como pode ser visto no segundo vídeo abaixo.
Segundo o líder da banda, David Jönsson, os shows foram ótimos e o grupo ficou bastante satisfeito com seu desempenho. Mas o que mais se destacou na viagem, para os membros da Pop Gun, foi conhecerem de perto os caças JAS 39 Gripen.
A Pop Gun é formada por David Jönsson, Ellinor Asp, Peter Bergkvist, Beatrice Eriksson, Erik Metal e Conrad Boquist.
FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia
VÍDEOS postados no Youtube por “cashgirl”