Depois do Bison, foi a vez do Jaguar cair

12

Caça indiano matou uma camponesa no solo

Um caça monoposto Jaguar da Força Aérea Indiana (IAF) caiu hoje, vitimando seu piloto e uma camponesa que trabalhava em um campo agrícola. Este é o segundo acidente com um caça da IAF esta semana.

A aeronave de ataque, que havia decolado da base aérea em Gorakhpur às 12:10, caiu próximo à aldeia de Dilahi Firozpur, cerca de 50 km da base, informou Azamgarh L. Ravi Kumar. O avião explodiu matando uma camponesa de 18 anos, identificada apenas como Ruma, disse ele, acrescentando que duas outras mulheres que trabalhavam na área também foram feridas no acidente. O nome do piloto não foi divulgado.

Uma equipe IAF chegou ao local do acidente e retirou o corpo do piloto, disse ele. Na terça-feira, um avião de caça MiG-21 caiu no aeródromo Naal no distrito de Rajasthan Bikaner, matando o piloto. Em 4 de fevereiro, um avião MiG-21 “Bison” caiu aparentemente devido a um problema no motor, durante um voo de rotina em Sheopur Madhya Pradesh, mas o piloto ejetou em segurança.

Em 2010 ocorreram 10 acidentes com aeronaves da IAF, incluindo quatro MiG-27 e dois aviões MiG-21. O Ministro da Defesa disse em Lok Sabha na segunda-feira que 24 acidentes com aviões de caça ocorreram nos últimos três anos, em que quatro militares e cinco civis perderam a vida. Destes acidentes, 23 por cento foram devido a erro humano, segundo ele.

FONTE: Sakaal Times

Publicidade

wpDiscuz