Sikorsky instala centro de treinamento de Black Hawk na Colômbia
A instalação, que comportará um simulador, melhorará ainda mais a prontidão operacional das forças armadas colombianas, cuja frota de Black Hawk está entre as maiores do mundo.
A Sikorsky informou que a instalação irá oferecer um simulador de alta fidelidade para apoiar treinamento de pilotos e tripulações de voo para as Forças Armadas colombianas e demais clientes militares da Sikorsky na América Latina.
O simulador é considerado do nível D da FAA (Federal Aviation Administration), a mais alta qualificação disponível naquela agência. Equipado para criar movimentos e com tecnologia de controle de carga, o simulador oferecerá um cockpit altamente detalhado de todos os controles e sistemas de aeronaves, incluindo amplo campo de visão externa.
“A Colômbia é um cliente muito importante e nos dedicamos a promover no país serviços pós-venda”, disse o presidente SAS David Adler. “No início deste ano, expandimos a nossa plataforma de serviços para incluir uma equipe de suporte de manutenção. E atualmente, estamos avançando as capacidades do parque de manutenção que poderá recuperar aeronaves danificadas em combate.
“Este centro de treinamento representa mais um marco importante para o nosso compromisso global para clientes Sikorsky na América Latina.”
A Supervisão da construção da instalação está a cargo da Corporacion de la Industria Aeronautica de Colômbia, reponsável pela aquisição de material militar do Ministério da Defesa da Colômbia.
FONTE/FOTO: UPI.com/US Army