‘Se estão bravos por não comprarmos o Rafale, deveriam ter conversado’

19

Afirmação foi feita a uma TV francesa por Saif al-Islam, filho de Muammar Gaddafi, que ameaça o Ocidente de retaliação

Segundo o site PressTV, o filho do líder líbio Muammar Gadaffi, Saif al-Islam Gaddafi, disse ao canal de TV francês TF1 que as potências ocidentais que atacam a Líbia fizeram de si mesmas “alvos legítimos” para retaliação. 

“Nós temos que lutar por nosso país e vocês vão se tornar alvos legítimos para nós. Nós nunca vamos nos render. Nós lutaremos. É o nosso país. Vocês não vão vencer. Vocês não tem chances, nenhuma chance de vencer a guerra aqui”, disse Saif al-Islam.

Na sexta-feira, Gaddafi ameaçou atacar a Europa se a OTAN se recusasse a parar com os ataques aéreos ao país. Segundo seu filho, as autoridades líbias estão preparadas para fazer concessões para acabar com o conflito, mas vão lutar por sua pátria. Outras afirmações de Saif al-Islam à TV francesa foram destacadas pelo site PressTV, mirando a França e as potências ocidentais:

“Se vocês estão bravos conosco porque não estamos comprando os aviões Rafale, vocês deveriam ter conversado conosco. Se estão bravos conosco porque os negócios com o petróleo não estão indo bem, vocês deveriam conversar conosco. Os rebeldes não vão dar nada a vocês porque eles não vão vencer.”

Saif al-Islam também negou que seu pai deixará a Líbia: “Dizer que meu pai vai deixar o país é uma piada”.

 

FONTE: PressTV (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo) 

FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz