Boeing apoiou o primeiro lançamento propulsado do MALD-J

Na quarta-feira, 29 de junho, a Boeing informou que, no início do mês, apoiou a Força Aérea dos EUA no primeiro lançamento propulsado da isca jameadora em miniatura, lançada do ar (Miniature Air Launched Decoy Jammer MALD-J) a partir de uma aeronave B-52. Segundo a empresa, o teste bem-sucedido foi realizado sobre o Golfo do México, no campo de testes da Base Aérea de Eglin, na Flórida.

 O MADL-J é produzido pela Raytheon, mas o software de aviônicos instalado no B-52, para controle e lançamento do jameador, foi projetado pela Boeing. O MALD-J é a mais nova versão da família MALD, com as capacidades adicionais de permanecer em órbita sobre uma área, jameando (interferindo) os radares adversários.

Segundo o diretor do programa B-52 da Boeing, Scot Oathout, trata-se de “outra grande oportunidade para a Força Aérea e a Boeing transformarem o B-52 e expandir sua missão, de um papel predominantemente ofensivo, para outro mais defensivo, defendendo aeronaves dos EUA e de seus aliados em zonas de combate”.

FONTE / FOTO: Boeing

wpDiscuz