Alenia Aermacchi M-346 recebe certificado do Ministério da Defesa italiano

6

A Alenia Aermacchi, uma empresa do setor aeronáutico Finmeccanica liderada por Alenia Aeronautica, recebeu o certificado de tipo militar para a sua nova geração de aeronaves de treinamento M-346.

Esta certificação é um requisito fundamental para todas as aeronaves a serem operadas em um ambiente militar. A Direção-Geral de Armamento Aeronáutico do Ministério da Defesa emitiu o certificado para a Alenia Aermacchi, em Roma, em 20 de junho de 2011.

O processo de certificação e aeronavegabilidade permanente foi realizado pela DGAA, em conformidade com os privilégios concedidos à Alenia Aermacchi com a certificação DOMA (Design Organization Military Approval), emitida em abril de 2009.

Para completar o processo de certificação do programa M-346, foram feitos 180 voos nos últimos cinco meses, com uma duração total de 200 horas, durante as quais mais de 3.300 pontos de teste foram concluídos. A Força Aérea Italiana começará nas próximas semanas o processo de aceitação para as primeiras duas aeronaves de série, que designou T-346A.

wpDiscuz