LM pode oferecer o F-35 à Índia após derrota no MMRCA
As Chances da Lockheed de oferecer o F-35 foram impulsionadas na semana passada, quando o Senado dos EUA pediu ao Departamento de Defesa para estudar a “conveniência e a viabilidade” da venda do Joint Strike Fighter para a Índia, disse Patrick Dewar, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios da empresa, em uma entrevista no Paris Air Show.
O relatório do Senado sobre o acompanhamento do orçamento do Pentágono de 2012 “abre a janela para a eventual venda de um caça de quinta geração para a Índia, no entanto os indianos querem negociar”, disse Dewar.
O Senado pediu ao Pentágono um estudo sobre a venda de F-35 para a Índia como parte de uma ampla modificação das relações EUA-India.
Parceria no substituto do T-38
O pedido do Senado para estudar a venda do F-35 para a Índia faz parte de uma ampla disposição da administração Obama para preparar uma “avaliação detalhada do estado atual da cooperação militar Índia-EUA. ” O projeto de cinco anos busca aumentar mais exercícios militares conjuntos, ampliar o mercado de defesa e apoiar a modernização militar da Índia”.
Os legisladores também pediram também ao Pentágono um estudo sobre a possibilidade de uma parceria EUA-Índia no desenvolvimento de um substituto para o jato de treinamento T-38 Talon. Os aviões, construído pela Northrop Grumman Corp são utilizados pela USAF desde a década de 1960.
FONTE: Bloomberg
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo