Austrália quer comprar 110 AMRAAMs para seus Super Hornets

10

Aquisição dos mísseis, via FMS, está cotada em 202 milhões de dólares

Na quarta-feira, 2 de junho, a DSCA (Defense Security Cooperation Agency – Agência de Cooperação em Defesa e Segurança dos Estados Unidos)  notificou o Congresso dos EUA sobre uma possível venda de 110 AIM-120C-7 Advanced Medium-Range Air-to-Air Missiles (AMRAAM) à Austrália, além de equipamentos e serviços associados. O valor estimado da compra, via FMS (Foreign Military Sale – venda de material militar ao estrangeiro) é de 202 milhões de dólares.

A requisição do Governo da Austrália inclui, além desses 110 mísseis do tipo BVR (Beyond Visual Range – além do alcance visual), 10 AIM-120C-7 Air Vehicle-Instrumented (veículo aéreo instrumentado), 16 AIM-120C-7 Captive Air Training Missiles (mísseis cativos de treinamento aéreo), contêineres, equipamentos de apoio ao sistema de armas, equipamentos de teste, transporte, reparo, garantias, peças sobressalentes, publicações, treinamento de pessoal, serviços de apoio técnico entre outros detalhes.

O objetivo da Austrália é uma compra via FMS que apoie a aquisição, integração e introdução em serviço do sistema AIM-120C-7 para suas aeronaves F/A-18F, de modo a complementar o programa desses caças. A fase 1 do chamado Projeto AIR 5359 permitiu a aquisição dos F/A-18 Block II e a fase 2 está relacionada à aquisição de armamentos.

FONTE: DSCA

FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália e Raytheon

wpDiscuz