Comitiva de 45 membros do IBGC visita a Saab, na Suécia
Segundo a nota, a Câmara de Comércio Brasil-Suécia ajudou a organizar uma visita de estudos a algumas empresas na Suécia e Finlândia para companhias membros do IBGC, visando mostrar a Suécia como um bom exemplo de governança corporativa.
Quarenta e cinco representantes de empresas brasileiras visitaram os dois países por uma semana, para aprender como empresas suecas e finlandesas são dirigidas. A Saab foi uma das empresas visitadas, na agenda que também incluiu visita ao Palácio Real da Suécia e à Rainha Sílvia.
A oferta do Gripen ao Brasil foi de grande interesse, segundo a nota, mas os principais motivos da visita à Saab foram outros. Leonardo Viegas, responsável pela visita do IBGC, pronunciou-se a esse respeito: “Temos interesse na Saab pois percebemos que é uma empresa extremamente organizada do ponto de vista de governança, com acionistas sólidos, conselheiros independentes, representantes sindicais no conselho, comitê do conselho administrativo ativo e um código de conduta para todos os escalões da empresa, inclusive para os consultores de mercado. Consideramos a Saab uma empresa impressionante por sua ligação com pesquisas e o mundo acadêmico, por exemplo”.
FONTE / FOTO: Saab
NOTA DO EDITOR: no dia 25 de maio, o IBGC divulgou release sobre o seminário “Brazilian Boom – Perspectives and insights on key markets for Swedish companies”, realizado em Estocolmo. Para acessar, clique aqui.