Visita de ministro francês à Índia pode render novas encomendas

1

O ministro da defesa francês, Gerard Longuet, visitou a Índia por dois dias com o propósito de dialogar com autoridades daquele país sobre uma provável venda de material de defesa.

Acredita-se que a Índia esteja perto de decidir qual dos dois caças (Rafale ou Typhoon) vencerá a concorrência MMRCA, estimada em 11 bilhões de dólares e que fornecerá126 aviões para aquele país asiático.

Longuet, além de falar sobre os caças também discutiu outros contratos bilionários com o seu colega indiano, o ministro A.K. Antony, em Nova Deli. A Índia e o maior importador de equipamentos de defesa no mundo e deve gastar nesta área algo próximo de U$$80 bilhões entre 2012 e 2022.

Longuet disse aos repórteres que a compra de material militar francês e atrativa porque vem acompanhada de transferência de tecnologia. O governo francês garante aos compradores a disponibilidade de peças de reposição e equipamentos e a possibilidade de atualizar os sistemas.

Companhias francesas estão negociando também um contrato estimado em US$ 2,5 bilhões para a modernização de 50 caças Mirage 2000 da IAF.

A França vê na Índia uma força estabilizadora em uma região bastante volátil e apoia totalmente a candidatura do país como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, disse Longuet.

FONTE:Associated Press, via Las Vegas Sun

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Publicidade

wpDiscuz