Fabricante francesa de aviões fará seminário no ABC
O evento abre espaço para possíveis projetos e parcerias que serão necessárias para a implementação da produção de aeronaves de combates nacionais (Programa F-X2) e para networking entre empresas do Brasil e da França. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Marinho e o Secretário de Relações Internacionais, Evandro de Lima.
Para Jean-Marc Merialdo, diretor da Dassault International, é também uma oportunidade para reforçar o interesse do Consórcio Rafale no Grande ABC. “Temos um pólo de desenvolvimento industrial na região essencial para a implantação da transferência total de tecnologia oferecida no Programa F-X2 e vamos aproveitar o Seminário para aprofundar nossos vínculos e planejar essa parceria estratégica com o Grande ABC e o Brasil”, ressalta o executivo.
O Seminário “As Oportunidades do Consórcio Rafale para São Bernardo, Grande ABC e Brasil” será realizado com o apoio do Senai-SP, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), FATEC (Faculdade de Tecnologia), FEI, SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), UFABC (Universidade Federal do ABC), Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e do Governo da França.
A programação inclui temas como “Panorama: Características da Indústria de Defesa no Brasil”, “Universidades do ABC e Consórcio Rafale” e “Potenciais Aplicações da Tecnologia da Dassault Systèmes no Brasil”. Durante o evento, serão assinados dois documentos: uma carta de intenção do Consórcio Rafale com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e um acordo de cooperação entre Consórcio Rafale, universidades da região do ABC e Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Na quarta-feira, 25, será apresentada a proposta da Dassault Systèmes para a cidade de São Bernardo na Pinacoteca para membros da Prefeitura do município.
FONTE: Portal Diário do Grande ABC, via Notimp
NOTA DO EDITOR: com o tempo, vamos perdendo a noção de quantas vezes já se discutiu a atenção dada por dois concorrentes ao F-X2, a sueca Saab e a francesa Dassault, ao ABC paulista e em especial a São Bernardo do Campo, tanto na forma de intenções quanto de ações concretas. A razoavelmente extensa lista “veja também”, logo abaixo (em ordem cronológica da mais recente para a mais antiga) ajuda a refrescar a memória, sendo bastante recente a matéria que abre a lista (publicada na última quarta feira, 18 de maio). A que fecha a lista é de março de 2010.
Notícias não faltam, mas queremos saber o que acham os leitores do Poder Aéreo: foi muita ou pouca coisa que realmente aconteceu nesse intervalo de pouco mais de um ano?
VEJA TAMBÉM:
- Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro é inaugurado
- Thales fabricará radares Ground Master 400 no Brasil
- Marinho garante aporte da Dassault em São Bernardo
- Prefeito negocia vantagens na escolha de caças da FAB
- Marinho visita a Thales após voo no Rafale
- F-X2: Prefeito de São Bernardo vira ‘piloto de testes’ de caças
- F-X2: “Jobim fechou as portas”, diz Luiz Marinho
- Rafale International conclui semana de visitas em São Bernardo do Campo
- Saab investe mais ainda no Brasil
- Saab dá início ao Centro de Pesquisa e Inovação Brasil-Suécia
- Executivos da Dassault visitam prefeito de São Bernardo
- Entregue primeiro desenho de produção do Gripen NG feito no Brasil
- Akaer: novidades à espera do anúncio do F-X2
- São Bernardo terá centro de pesquisa da Saab
- Saab terá centro de pesquisas no Brasil
- Delegação sueca visita Grande ABC
- Em troca de caças, Saab pode construir fábrica no Brasil
- Proposta da Saab para o Brasil é inédita no mundo
- Gripen International reafirma transferência total de tecnologia ao Brasil
- Gripen ganha apoio heavy metal
- Entidades sindicais de SP defendem caça sueco
- Prefeito de São Bernardo do Campo voa o Gripen Demo
- Em meio ao lobby do rei da Suécia, franceses baixam preço de caça
- Prefeito de São Bernardo do Campo voa o Gripen Demo