Primeira caçadora da FAB voará esta semana
Formado por aeronaves chamadas A-1, o Adelphi é um grupo de elite com a missão de cumprir tarefas de superioridade aérea, interdição, apoio aéreo aproximado, reconhecimento aéreo e combate eletrônico. A tenente traz no currículo ainda o proeza de ser uma das três primeiras mulheres a pilotar avião de guerra no Brasil.
EM UM “AMX”
A tenente vai pilotar um A-1. Ainda chamado popularmente de AMX, por seu parentesco com as máquinas da Força Aérea da Itália, o caça é produzido pela Embraer em parceria com empresas italianas.
ALVO DE BRINCADEIRAS
Tenente Carla costuma dizer que na vida civil tem dificuldade de ser levada a sério, quando conta que trabalha como piloto de caça. Agora, em um A1, ela suará mais para não passar de brincalhona.
MAJOR ESPECIALISTA
A Coluna não vai estranhar se, nas promoções deste ano na Força Aérea, majores aviadores passararem à frente de majores especialistas na hora de chegarem ao posto de tenente-coronel.
DIA DE FESTA
A informação de que aviadores chegariam antes a tenente-coronel marcou a festa do Dia da Aviação de Caça. Não fosse isso, o orçamento apertado e o fato de só caças do Rio decolarem dominariam as conversas.
Marco Aurélio Reis
FONTE: O Dia, via Notimp
NOTA DO BLOG: os editores do Poder Áereo estiveram na Base Aérea de Santa Cruz no último dia 22 de abril e conheceram pessoalmente a tenente. Desejamos toda a sorte para a futura caçadora da FAB.