Ontem a Força Aérea Brasileira (FAB) comemorou o 22 de abril, Dia da Aviação de Caça. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras homenageou o 1º Grupo de Aviação de Caça da FAB com um jato adesivado especialmente para a ocasião. O PR-AYS, 19º Embraer 195 da companhia, foi batizado como “Jambock Azul”, código rádio dos pilotos brasileiros na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial e empregado até hoje pela unidade.

A aeronave da Azul chegou à Base Aérea de Santa Cruz (BASC) pilotada pelos comandantes Miguel Dau e Kleber Marinho, dois ex-Jambocks, e escoltada por dois caças F-5EM.

Estiveram presentes nas comemorações do Dia da Caça, o tenente brigadeiro do Ar Juniti Saito – comandante de Aeronáutica e o tenente brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier – comandante do Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR), entre outros.

Os pilotos veteranos do 1° Grupo de Aviação de Caça (1° GAVCA), majores brigadeiros do ar, Rui Moreira Lima e José Rebelo Meira de Vasconcelos, também marcaram presença abrilhantando o evento.

(Mais fotos no próximo post).

wpDiscuz